Buscar
  • Accademia

TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ NÃO PULAR O TREINO DE SUPERIORES!

“Não quero treinar braços porque não quero ficar musculosa”. Quem nunca ouviu isso de mulheres na academia?


Listamos aqui três motivos para você, mulher, não pular o treino de superiores!


1) Ajuda a melhorar a postura: a musculatura das costas ajuda a manter uma postura adequada, principalmente para quem passa muitas horas do dia sentado em frente ao computador. Os músculos do peito ficam tensionados, das costas mais fracos e os ombros rotacionam para frente. Os exercícios de fortalecimento ajudam a manter os ombros no lugar e uma postura ereta.


2) Melhora a execução de exercícios para membros inferiores: ao ter mais força nos membros superiores, você ganha mais habilidade e consegue levantar mais peso em exercícios como stiff e levantamento terra. Braços fracos não suportam cargas elevadas em um treino de pernas.


3) Os braços ficam visualmente mais harmônicos e delineados: as mulheres possuem baixos níveis de testosterona comparadas aos homens, hormônio diretamente ligado a hipertrofia muscular. Por isso, não é tão fácil ganhar massa muscular a ponto de ficar “masculinizada” sem o uso de esteroides anabolizantes. Treinar membros superiores só fará com que eles fiquem definidos e proporcionais ao corpo feminino, nada de exagerado!


E aí? bora fazer aquele treino de superiores?


0 visualização

Crie seu site com a Pressing360.

  • Accademia
  • Accademia